Lapiendrius

Anuário-2024

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Barentz e Tovani Benzaquen: joint venture no Brasil

A Barentz International expande-se como distribuidora de ingredientes na América Latina

*Redação




A Barentz International, distribuidora líder internacional de ingredientes, continua a sua expansão na América Latina, estabelecendo uma joint venture com a brasileira Tovani Benzaquen, reconhecida distribuidora de ingredientes na América do Sul. A associação propiciará valiosas sinergias e aproveitará as melhores forças das duas companhias no importante mercado da América Latina.

“Esta é a nossa primeira real entrada no Brasil, um passo que se encaixa perfeitamente com a nossa estratégia global, onde a América Latina é um novo importante mercado", diz Hidde van der Wal, CEO da Barentz International, distribuidora líder internacional de ingredientes com sede na Holanda. “O Brasil está se recuperando depois de alguns anos de recessão e, agora, vemos grandes oportunidades aqui, tanto para desenvolver o mercado quanto para crescer como empresa”.

A Barentz, em novembro do ano passado, já colocou os pés na América Latina, e anunciou recentemente uma joint venture com o Grupo Deltagen, com operações em Curaçao, Venezuela, Colômbia, Equador, Chile e Peru. Sinergias valiosas serão geradas ao trazer fornecedores globais de longa data para o Brasil, através da longa experiência e grande reputação da Tovani Benzaquen nos segmentos de mercado de alimentos e bebidas, bem como no farmacêutico.

Além do mais, a Barentz poderá oferecer ao Brasil suas próprias produções de premixes, misturas de ingredientes e antioxidantes, produzidas em sua fábrica Vitablend, recém-estabelecida nos EUA.

Um grande passo para o futuro 

A Tovani Benzaquen Ingredientes, fundada em 1992, com sede em São Paulo, é um dos principais distribuidores de ingredientes alimentícios da América do Sul. “Após 25 anos de sucesso no mercado brasileiro, onde a nossa empresa tem crescido ano a ano, chegou a hora de dar um grande salto em conjunto com a Barentz”, diz Moses Benzaquen, CEO da Tovani Benzaquen. “A Barentz, forte nos mercados de alimentos e farma, é o parceiro perfeito para nós, para ampliar e otimizar nosso portfólio de produtos, e desta forma podemos continuar a atender nossos clientes com uma gama ainda maior de ingredientes de alto padrão.”

As duas empresas também somarão seus conhecimentos em soluções completas de produtos para oferecer conceitos criativos e inovadores para as indústrias de alimentos, bebidas e farmacêuticos. “A Tovani Benzaquen tem uma grande e experiente equipe de dedicados especialistas, preparados para oferecer soluções personalizadas desenvolvidas em seu laboratório de aplicação,” diz Hidde van der Wal. “Isto está perfeitamente alinhado com a nossa estratégia para desenvolver mais soluções customizadas.”

Para mais informações, por favor contate:
Elisabeth Roest Kempemo, Directora Marketing & Comunicaciones 
communications@barentz.com, +31 (0)23 567 34 56 
Saturnusstraat 15, 2132 HB Hoofddorp, Los Países Bajos (The Netherlands)

Emma Tovani Benzaquen, Diretora de Marketing
emma@tovani.com.br, +55 11 2974 74 74
Av. Angélica 2220, 9º andar, São Paulo-SP, Brasil

Sobre a Barentz Internacional 
Barentz (estabelecida em 1953) é uma empresa líder internacional em vendas, desenvolvimento de mercado e distribuição de ingredientes de alta qualidade, operando através das suas divisões de vendas e companhias especializadas,  nos segmentos de Alimentos e Nutrição, Farmacêuticos, Higiene Pessoal e Nutrição Animal. Através dos seus 6 Centros de aplicação e inovação, tecnólogos especializados desenvolvem conceitos inovadores, de primeira classe, que se adequam às necessidades específicas dos clientes. A empresa também possui cinco Fábricas localizadas na Holanda, Finlândia, Singapura e nos Estados Unidos, focadas na formulação e produção de Premixes, Misturas de Ingredientes e Antioxidantes. Além do mais, uma das fábricas se dedica exclusivamente à Secagem de alta tecnologia por “Spray Drying” e Encapsulamento de ingredientes funcionais. A Barentz emprega mais de 1.000 profissionais e atende a aproximadamente 20.000 clientes em mais de 60 países ao redor do mundo. A Empresa tem os seus escritórios centrais perto de Amsterdam, na Holanda. Apesar de que a sua linhagem e principal foco é o mercado Europeu, a Barentz também está rapidamente crescendo no Oriente Médio, Ásia e Américas. As vendas do Grupo Barentz em 2017 ultrapassaram os 1,1 bilhões de Euros.

Sobre a Tovani Benzaquen Ingredientes
A Tovani Benzaquen, fundada em 1992, com os seus escritórios em São Paulo, tem sido um dos principais distribuidores de ingredientes alimentícios na América do Sul. Os seus 42 funcionários atendem a mais de 1000 indústrias em todo o território brasileiro e países vizinhos, oferecendo não somente ingredientes de alta qualidade, mas também prestando suporte técnico, no desenvolvimento de soluções completas para alimentos, através do seu moderno laboratório de aplicação e dos seus especializados engenheiros de alimentos. A Tovani Benzaquen Ingredientes participa ativamente em vários dos segmentos da indústria de alimentos e bebidas no Brasil, além de importante participação em Suplementos, Farmacêuticos e Nutrição Animal. Nos anos de 2015, 2016 e 2017 a empresa recebeu o prêmio “Melhores Distribuidores de Ingredientes”, no Brasil, pela Editora Insumos. Apesar do Brasil ter enfrentado forte recessão econômica nos últimos anos, a Tovani Benzaquen tem crescido entre 10% a 12% ao ano, nestes últimos três anos.


Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022