Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Envase Brasil: vinho, cerveja, laticínios e, agora, azeite de oliva

Evento ocorre de 24 a 27 de abril, em Bento Gonçalves (RS), com inúmeras oportunidades de negócios para a indústria de alimentos e bebidas

*Redação

São esperados mais de 10 mil profissionais nos quatro dias de feira em Bento Gonçalves (RS)
Foto: Divulgação


Em contagem regressiva, a Envase Brasil | Embala Sul 2018 será palco, entre 24 e 27 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), de grandes lançamentos para os setores de alimentos e bebidas. Em quatro dias, 10 mil profissionais deverão passar pelos corredores da feira e participar da intensa programação paralela, montada especialmente para ajudar as empresas a crescer. Negócios e tecnologia estarão à disposição de toda a cadeia produtiva, com destaque para os segmentos do vinho, cerveja, laticínios e, nesta edição, o emergente azeite de oliva.

Quatro mundos, múltiplos mercados. O vinho, a cerveja, os laticínios e o azeite de oliva são protagonistas neste grande encontro de tecnologia da indústria de bebidas e alimentos que conquistou espaço no calendário internacional, ampliando sua atuação para segmentos como o de suco, refrigerante, água mineral, cachaça e destilados, cervejas artesanais, bebidas lácteas, entre outros. Sempre atenta às mudanças setoriais, a feira foi ocupando estratégico lugar como elo entre os envolvidos em cada cadeia.

Nas duas últimas edições, o segmento de cerveja artesanal foi o que mais cresceu e segue em ascendência. Acompanhando o movimento da diversidade produtiva, a edição de 2018 traz, entre suas novidades, a incorporação do setor de olivicultura (azeite de oliva) ao evento. Com um mercado extremamente ávido pelo consumo de azeites de qualidade e com uma demanda permanente, o cultivo de oliveiras vem ganhando atenção especial, principalmente no Rio Grande do Sul.

Para empresas de embalagens e envase, por exemplo, participar do evento é uma tática que permite estar em contato direto com indústrias do país e do exterior. Essa relação será potencializada com a realização da Rodada de Negócios e Relacionamentos no primeiro dia do evento, 24 de abril, uma excelente oportunidade para quem busca abrir novos canais e fortalecer parcerias.

Serão quatro dias para que empresas fornecedoras, players setoriais, entidades e profissionais se relacionem com seus públicos-alvo, conhecendo as novidades e modernizando suas operações. “A oportunidade é única e se repete a cada dois anos. Reunimos expositores que estarão apresentando lançamentos e inovações capazes de revolucionar processos, tornando as empresas muito mais competitivas”, destaca o presidente da Envase Brasil / Brasil Alimenta, Vicente Puerta. Soluções em máquinas, equipamentos, produtos e serviços estarão em exposição na feira, que terá uma ampla programação paralela com painéis, workshops, rodadas e conferências em torno de temas atuais e relevantes.

Além dos eventos tradicionalmente realizados, paralelo à feira estão o Encontro Produtor, Conferência de Segurança de Alimentos, Envase Experience (Falando de Cerveja) e Envase Experience (Falando de Vinho e Suco). Também acontecerão reuniões setoriais e de entidades representativas. A Associação Gaúcha dos Envasadores de Água Mineral (Agedam) promoverá um workshop em conjunto com a Associação Brasileira de Indústria de Água Mineral (Abinam), discutindo a qualidade das águas minerais brasileiras. A Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil RS) estará presente no evento, debatendo rumos do setor.


Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022