Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

terça-feira, 10 de abril de 2018

Nestlé vende operação de água mineral no Brasil

O Grupo Edson Queiroz, líder no mercado nacional, adquiriu o negócio, que envolve marcas, fábricas e fontes

*Redação
Grupo Edson Queiroz também terá licença para produção e distribuição da Nestlé Pureza Vital
Foto: Divulgação


O Grupo Edson Queiroz, proprietário das marcas Indaiá e Minalba, comprou o negócio de águas da Nestlé no Brasil. O negócio foi fechado no final de março. A informação é do jornal Valor Econômico. Além dos rótulos São Lourenço e Petrópolis, a operação ainda envolve as fábricas e as fontes de Perus e Santa Bárbara (SP), São Lourenço (MG), Petrópolis e Vale do Sol (RJ). Além disso, a Nestlé concedeu licença para produção e distribuição da Nestlé Pureza Vital. O Grupo Edson Queiroz também poderá distribuir no Brasil as marcas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna.

De acordo com a Nestlé, os acordos de licença são de longo prazo. Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados pelas duas companhias.

O mercado brasileiro de água mineral conta hoje com o próprio Grupo Edson Queiroz na liderança, com 10,7% de participação. Com a aquisição da fatia da Nestlé (1,9%), a empresa alcançará 12,6% de share. Em segundo lugar, aparece a Coca-Cola (3,5%). Em seguida vêm Pepsico (3%) e Danone (2%). Os dados são da Euromonitor International.

No País, o segmento de água engarrafada chegou a 10,3 bilhões de litros em 2017, um incremento de 3,7% em volume de vendas na comparação com o ano anterior. O movimento financeiro gira em torno de R$ 24 bilhões. Este ano, a estimativa é de uma alta de 3,3% em volume comercializado e 5,9% nas receitas.


Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022